Meninas e tattoos - Chris Fernandes

Chris é minha amiga de Twitter, e apaixonada por tattoos. Um dia vi que ela estava falando sobre uma convenção de tatuagens. "Opa", pensei, "mais uma candidata ao Meninas e Tattoos! Logo descobri que ela tem um monte, e cada uma dela é mais do que especial, porque todas têm o seu significado. E Chris me mandou as fotos e um texto com a história de cada tattoo. Vamos ver?

"Minha lembrança mais remota do inicio dessa paixão: ainda criança comprava chicletes que tinham tatuagens auto-colantes e já pregava em lugares estratégicos do corpo. Mas minha primeira tatuagem só veio aos 17 anos e, como ainda era menor de idade, minha mãe teve que assinar um termo de responsabilidade e me acompanhar até o estúdio. E eu já estudava os traços desse tatuador há um tempo antes de decidir fazer com ele. Na época, em BH não havia muitos profissionais conhecidos.

O primeiro desenho que escolhi foi uma orquídea, que pra mim simbolizava delicadeza, perfeição e ao mesmo tempo força, visto que as orquídeas, na natureza, costumam sobreviver em lugares pouco prováveis.
Lembro que meu pai era tão contra, que chegou a falar em separar se minha mãe, caso ela concordasse com isso...Sou a neta mais velha por parte de pai e mãe tenho 23 tios, e um pequeno desenho causou um verdadeiro caos para todos eles, e para meus avôs.

Passado o susto veio um pequeno ideograma na perna, direita que significa “Chris” em japonês, tomei o cuidado de pesquisar para não correr o risco de estar escrevendo qualquer outra coisa...

Depois veio um pequeno mago na cintura, o formato do rosto dele é uma meia lua, que pra mim simbolizava meu lado místico, meu lado oculto, pois acho que todos temos esse lado negro...rsrs

Com isso foi batendo a vontade de ter um desenho grande, e minha busca pelo desenho foi direcionada para o começo da história da tatuagem, onde desenhos de dragões eram os mais tatuados...símbolo de proteção e força esse foi o meu 4º desenho.


Não apenas por ser fã dos personagens interpretados por Angelina Jolie mas também por ser fã desta mulher, do ícone de humanidade que ela me passa, tatuei uma frase igual a dela 'Quod me Nutrit me Destruit',nas costas, próximo à orquídea, a frase dela tem algo haver com :
'O que não provoca minha morte, faz com que eu fique mais forte. Friedrich Nietzsche'

Como tinha escrito uma frase em latim, em 2006 resolvi escrever uma em português : "Amo-te"; uma frase que acho linda, e foi tatuada com a minha letra. Na desculpa de fazer mais uma, aproveitei a agulha para fazer três estrelinhas no mesmo braço.

Já no final de 2008, fui passar férias em Maceió. Tudo perfeito, até a hora de entrar no avião de volta pra casa e perceber que a minha poltrona ficava na asa do avião...e que a visão que eu teria nas próximas horas de vôo, era apenas daquele pedaço da fuselagem...

Foi quando veio a idéia de ter asas...fui ao encontro do meu tatuador e fomos começar o projeto...rabiscamos várias vezes a pele, até chegar num desenho perfeito. E claro tinha que ser asas abertas, como as daquele avião.

Liberdade era o que na verdade eu queria expressar dessa vez. E acho que consegui...

Mas para chegar ao resultado que eu queria, precisei cobrir, a agora ‘pequena’ orquídea que um dia, fora uma coisa marcante, agora não fazia sentindo, não fazia parte do contexto.


Assim como comecei a perceber que o meu dragão estava sozinho na perna, meio perdido, resolvei fechar a perna e arrumar companhia pra ele; segundo minha mãe era uma mera desculpa para mais tatuagens... assim no final de 2010, comecei a tatuar uma gueixa, guerreira oriental, símbolo de força, determinação, inteligência, sensualidade e perfeição...

E no dia de retocar, de fazer o detalhes finais, resolvi fazer três folhas, bem pequenas...na costela...folhas ao vento...quero que simbolizem as coisas que estão indo, que estou colocando pra fora da minha vida".



Foi muito legal conhecer a Chris mais um pouco através de suas tattoos! E eu simplesmente amei a ideia das asas. Um desenho que significaria muito pra mim também (quem sabe um dia!). E as folhas ao vento, que delicadeza! Adorei também. Já a gueixa é obra de arte pura, um quadro que a Chris leva lindamente por aí! :)
Obrigada por enviar sua história para nós, tenho certeza de que as meninas vão amar, querida, um beijo!

E atenção: querem participar do Meninas e Tattoos? Email e historinha das tattoos para dani.freitas@formandodivas.com

10 comentários:

  1. Oi Dani,eu mudei de endereço do meu blog,fiz transferência do antigo,mas os seguidores não foram.Se quiser continuar seguindo o meu blog, ficarei feliz. Um ótimo S.João para vc! Beijos.

    www.alegriasedesabafos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Dani, feliz demais por dividir com seus leitores, um pouco da minha história.

    Obrigada pelo carinho!

    Chris Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Dani, lembrando que as fotos de estúdio, são de Bruna Cris!!

    Valeuuu

    Chris Fernandes

    ResponderExcluir
  4. Mega corajosa de se tatuar tanto assim neh Dani? Mas essa das costas é maravilhosa, muito linda mesmo! Tenho três sabia?
    Sim, já estou chegando na argentina, se puder me dar dicas vou amar! Onde tem aqui no blog? Bjs linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Corajosa, hein?
    Mas amei as asas, lindas... e tenho fascínio por tatuagem de estrelas. *-*

    Beeeeejo =**

    ResponderExcluir
  6. Hum... quem sabe um dia eu mostro minhas tattos aqui hein? hehehe
    Que bom que gostou do post com algumas inspirações Dani!
    Bom SJ pra você.

    Beijão

    http://mamahvivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, muitooooo obrigadaa pelo coments...
    como vc disse.. tem shampooo vult.. rs e são EXCELENTE.. custo super ótimo.. paguei em média 8 reais... e esse azulzim pra quem tem cabelo oleoso é o melhor.. aqui na minha cidade vende tanto, que é muito dificil eu encontrar para comprar... Creio que você encontre ai na sua cidade sim.

    ResponderExcluir
  8. Gosto das pequenas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  9. "Quod me Nutrit me Destruit" é uma frase de Nietzsche, mas significa "O que me Alimenta, me Destrói.
    "O que não provoca minha morte, faz com que eu fique mais forte." é de Nietzche também, mas já é outra frase, é bem diferente.

    bjs, Rayanne Sousa

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos